
Vinicius Castanho Socolowski
Com mais de 15 anos de experiência, sou um Diretor de Arte e Designer Gráfico especializado em Branding, Identidade Visual e UX/UI Design. Lidero equipes criativas na criação de campanhas publicitárias inovadoras, com forte foco em conceptualização e direção de fotografia. Utilizo o Design Thinking para desenvolver projetos que combinam criatividade e eficiência, sempre garantindo a entrega dentro dos prazos estabelecidos. Tenho experiência com pesquisa e testes de usabilidade, análise de métricas para validação de hipóteses, acessibilidade e desenvolvimento de soluções digitais para web e apps.



2015
TOG Adesivos
2016
Química Comunicação
2017
Casulo Apresentações Vencedoras
2018
Árvore Digital
2018
SESC Edições
2020
Ideale Treinamentos HSM
2021
Cheil Brasil
2024
Stanleys Holding
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

-
Stanley´s Holding - Diretor de Arte Sênior | Setembro 2024
• Liderança na criação e execução de conceitos visuais impactantes que conectam marcas ao público de forma estratégica.
• Desenvolvimento de jornadas intuitivas e experiências visuais centradas no usuário, alinhadas às necessidades do público e aos objetivos do negócio.
• Atuação em conjunto com times de Produto, Tecnologia, Negócios e Marketing, garantindo soluções integradas e eficientes.
• Aplicação de pesquisas de usuário, testes de usabilidade e análise de métricas para embasar decisões de design.
• Facilitação de workshops, Design Sprints e dinâmicas de cocriação, promovendo inovação e colaboração multidisciplinar.
• Definição de guidelines, frameworks e padrões de design, assegurando consistência e acessibilidade nas soluções desenvolvidas.
-
Cheil Brasil - Designer Gráfico Sênior - Diretor de Arte - Desenvolvedor de Conteúdo | 2021 - 2024
• Desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem interativos para projetos de Treinamento e Desenvolvimento (T&D).
• Liderança na criação de materiais visuais para campanhas publicitárias, utilizando conceitos de design centrado no usuário e experiência do usuário (UX).
• Aplicação de métodos de pesquisa, análise de métricas e testes de usabilidade para validar hipóteses e otimizar experiências digitais.
-
Ideale Treinamentos / HSM - Designer Gráfico Sênior - Produtor Gráfico - Diretor de Arte | 2020
• Criação de Objetos de Aprendizagem interativos e impactantes para projetos de Treinamento e Desenvolvimento.
• Desenvolvimento de Webtrainings, utilizando Identidade Visual e UX/UI Design para aprimorar a experiência do usuário.
• Atuação na gestão de projetos digitais e otimização de fluxos de trabalho, garantindo eficiência e qualidade na entrega.
-
SESC Edições - Designer Gráfico Pleno - Produtor Gráfico - Diretor de Arte | 2018
-
Árvore Digital – Designer Gráfico Pleno – Diretor de Arte | 2018
-
Casulo Apresentações Vencedoras – Designer Gráfico Pleno – on e offline | 2017
-
Coletivo de Criação SP – Designer Gráfico Pleno – on e offline | 2017
-
Batistinha Garagem – Designer Gráfico e Analista de E-Commerce | 2016 a 2017
-
Uiip Design – Diretor de arte e ilustrador digital | 2016
-
Química Comunicação – Diretor de arte – on e offline | 2016
-
TOG Adesivos – Supervisor de Desenvolvimento de Produto e Representante Comercial | 2015
-
TOG Adesivos – Supervisor de Desenvolvimento de Produto | 2010 a 2014
-
TOG Adesivos – Ajudante geral e Auxiliar de Corte | 2004 a 2009
Softwares - habilidades

• UX/UI Design | Experiência do Usuário (UX) | Design Centrado no Usuário
• Pesquisa e Testes de Usabilidade | Métricas para Design | Acessibilidade
• Adobe Creative Suite (Photoshop, Illustrator, InDesign) | Figma
• Storyline 360, Ispring | Design Thinking | Design Sprints
• Gestão de Equipes Criativas e Direção de Arte
• Desenvolvimento de Soluções Digitais | Interação com Times Multidisciplinares
Hobbies


Desenho

Filmes de Ação

Música

Automobilismo
EDUCAÇÃO

Centro Universitário Belas Artes
Bacharel em Design Gráfico / Programação Visual
Fevereiro 2004 – Agosto 2008
São Paulo, Brasil
SENAI Teobaldo de Nigris
Curso Técnico em Produção Gráfica
Fevereiro 2006 – Novembro 2006
São Paulo, Brasil